Confederação do Desporto de Portugal
 

VIII Jogos Desportivos da CPLP

Evento que reúne jovens oriundos dos oito países de língua oficial portuguesa, vão decorrer em Mafra de 7 a 15 de Julho de 2012.

Continuar...

Botão para RSS

Formação

Centro de Formação

Continuar...

Botão para RSS

Eventos

Gala do Desporto

Continuar...

Notícias Desporto FTriatloP Duatlo - Quatro Portugueses no Europeu de Duatlo

Triatlo - Bronze para João Pereira no Mundial Sub-23

Numa prova com um final emocianante, João Pereira conquistou hoje, na Austrália, a Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo do escalão Sub-23.

João Pereira alcançou desta forma a primeira medalha portuguesa num Campeonato do Mundo do escalão Sub23.

A prova foi conduzida da melhor forma por parte do atleta de Alhandra. 'Puras', como é conhecido no grupo de treino, nadou no grupo dos principais favoritos. Já no segmento de ciclismo, o pelotão do português alcançou um pequeno grupo que se tinha isolado à saída da água (com Denis Vasiliev e Josh Amberger).

Foi já no segmento de corrida que as diferenças começaram a surgir. Na frente, ficavam apenas quatro elementos: João Pereira, o alemão Löschke, o australiano Seear e o neozelandês Tony Dodds.

Na volta final, Löschke, aproveitando a zona mais dura do percurso, isolou-se e ganhou em Gold Coast com o tempo de 01h46m19s, conquistando assim o título de Campeão do Mundo de Triatlo em Sub 23. A discussão pelas restantes medalhas passaou a ser entre o português e o australiano. Muito apoiado pelo público, James Seear (01h46m25s) levou a melhor sobre João Pereira (01h46m32s).

Quanto aos restantes portugueses em prova, Miguel Arraiolos terminou na 19.ª posição (01h49m08s). O atleta de Alpiarça falhou por pouco o grupo principal no segmento de natação e acabou por fazer uma prova de trás para a frente.

Já João Silva foi vítima de um forte golpe durante a natação, numa altura em que seguia junto da liderança e era o melhor classificado entre os portugueses. O golfe afectou-lhe a parte interna do ouvido e fê-lo perder o equilíbrio. Silva foi retirado de prova por um elemento da organização e prontamente assistido.

Resultados completos e fotografias da prova

Fonte: FTP 11/09/2009

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Cascais.

Parceiros Comerciais

Logótipo da Companhia de Seguros Tranquilidade. Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Mediadora de Seguros MDS.

Parceiros Comunicação

Lgótipo da RTP. Logótipo do SAPO. Logótipo de "A Bola".