CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Mais de 100 barcos de sonho, 15 modalidades desportivas e mais de 500 atletas têm encontro marcado para a maior festa da náutica e do desporto em Portugal

Após a autonomização do Lisboa Boat Show – Salão Náutico de Portugal anunciada na sua edição de 2010, o salão abrirá as portas no próximo dia 3 de Fevereiro com mais de 200 expositores e mais de uma centena de barcos de sonho.

O Lisboa Boat Show - membro da IFBSO (International Federation of Boat Show Organizers), entidade que agrupa todos os salões náuticos do mundo e que tem como missão promover o “Barco” como estilo de vida - vai apresentar as últimas novidades em barcos à vela, yachts, embarcações a motor, motores, equipamentos e outros produtos ligados à náutica de recreio e prática de desportos náuticos.

A decorrer em simultâneo, o Sport Show - Feira Activa do Desporto concentra ainda mais de 160 expositores de cerca de 15 actividades desportivas, como o skate, patins em linha, escalada, rappel, ténis, bike, provas todo-o-terreno, judo, esgrima, taekwondo, entre outras, onde mais de 500 atletas/participantes, entre eles vários campeões do Mundo e atletas olímpicos, vão contribuir com um conjunto actividades paralelas durante os cinco dias de feira.

A proximidade do Tejo permite ao Lisboa Boat Show expandir as suas fronteiras naturais e acolher eventos como a Regata Bénéteau, campeonato de Pesca Desportiva, Jet Ski e Motonáutica.

A Bass Eurocup é a primeira actividade a estar em evidência no Lisboa Boat Show e Sport Show, uma vez que os primeiros treinos estão agendados para o dia 2 do próximo mês na Barragem do Alto do Mar, Alcácer do Sal. Frente-a-frente, nesta popular modalidade de pesca do Achigã,  vão estar os Estados Unidos da América e a Europa.              
                                               
Em terra, as actividades continuam com a modalidade de esgrima, onde se realizará a Taça do Mundo de Lisboa - Grande Prémio do Centenário da República. Em relação ao Judo, está prevista a realização do torneio nacional FPJ e ainda os Campeonatos de Portugal de Taekwondo.

Após uma associação de vários anos à Nauticampo, este novo formato de feira pretende abarcar outras modalidades e promover a prática do desporto em Portugal, dando destaque a modalidades menos massificadas, numa grande festa do desporto para celebrar a vida activa.

Fonte: AIP 29/01/2010