CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Realizou-se, no passado sábado, a Assembleia Geral Eleitoral que tinha como ponto único a “Eleição dos Órgãos Sociais da Federação de Andebol de Portugal” para o mandato de quatro anos coincidente com o Ciclo Olímpico de 2020 a 2024.

O ato eleitoral contou com a participação de 43 dos 53 delegados, o que corresponde a 81% de participação dos que compõem o actual mapa eleitoral, e que maioritariamente votaram por correspondência

A Lista A, única concorrente ao ato eleitoral, foi eleita com os resultados que a seguir se indicam, órgão a órgão:
– Presidente: 37 votos
– Direção: 37 votos
– Mesa da Assembleia Geral: 37 votos
– Conselho de Disciplina: 37 votos
– Conselho Justiça: 36 e um branco
– Conselho Arbitragem: 34 votos e três brancos
– Conselho Técnico: 37 votos
– Conselho Fiscal: 37 votos

A tomada de posse decorreu de seguida, com os membros da Direção e dos demais elementos dos órgãos sociais presentes.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, no seu discurso, destacou “Há quatro anos disse, na tomada de posse, que a “competitividade do Andebol Português precisa de vencer desafios. E vai vencer. Acreditamos que somos capazes de estar entre os melhores do mundo.” Disse-o na altura. E conseguimos.

O lema da nova candidatura foi “O nosso compromisso com o futuro – Determinação e Ambição” É com a mesma ambição de sempre que iniciamos este novo mandato. Queremos uma gestão rigorosa, transparente e credível, promover o desenvolvimento do Andebol, reforçando o seu papel no panorama nacional, uma aposta na Formação e na valorização das pessoas, desenvolver e aumentar a visibilidade da Marca Andebol. Estas são algumas linhas do que nos propomos fazer nos próximos anos. Não será fácil, desde logo pelo que está a suceder com a pandemia. Os desafios são muito maiores do que se podia imaginar algum tempo atrás, mas quero garantir-vos que a minha equipa está ainda mais determinada e com vontade de dar a volta. Vamos conseguir.” – destacou Miguel Laranjeiro.

Também no dia de hoje, decorreram duas Assembleias Gerais, ambas aprovadas por unanimidade, que visavam deliberar e autorizar a concessão de poderes expressos à Direção da Federação de Andebol de Portugal para celebrar e subscrever o “Contrato de Empréstimo ao abrigo da Linha de Apoio à Economia Covid-19.”, e na segunda, “Apreciar e Votar o Relatório e Contas do Exercício do Ano de 2019”, estas Assembleias tiveram lugar por videoconferência.

Fonte: FAP, 30/06/2020