CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A equipa de jet ski da BP Ultimate esteve no passado fim-de-semana em Espanha para a 2ª mão da 1ª Copa Ibérica, realizada em Madrid, mais especificamente em Los Angeles de San Rafael.

Com a temperatura a rondar os 34ºC, toda a comitiva Portuguesa foi recebida com grande entusiasmo nesta Copa iniciada em Vila Real de Santo António (Portugal).

Depois de se ter classificado na segunda posição da classe Ski Promoção na prova realizada em Portugal, Diogo Pina Pereira, o piloto da BP Ultimate, viajou com toda a equipa na esperança de poder vir a ter bons resultados nesta competição.

Numa primeira manga com muitas disputas entre pilotos, e com uma ultrapassagem a um concorrente na última volta, este piloto terminou na 4ª posição com o seu concorrente mais directo, Miguel Jorge, à sua frente.

Mantendo o lema “ou tudo ou nada” para a segunda manga, o arranque foi fundamental para o segundo lugar conquistado. Diogo Pina Pereira saiu à frente e liderou em mais de 8 das 11 voltas realizadas durante os 12 minutos de prova.

Na terceira e derradeira manga do dia, e após ter necessidade de afinar alguns pormenores no ski #7 utilizado, o resultado final da manga foi o mesmo 2º lugar, o que deu origem na 2ª posição da classe nesta prova de Madrid e a conquista do tão desejado 1º lugar da geral da Copa Ibérica.

Diogo Pina Pereira sagrou-se assim Campeão Ibérico da classe Ski Promoção, com Miguel Jorge a conquistar também para Portugal o segundo lugar desta classe.

Comentário do piloto: ”Esta prova de Madrid sempre esteve nos nossos planos para 2009, mas nunca pensaria conseguir vencer esta prova tão difícil e com tantos adversários de qualidade. Depois de um ano onde as lesões nos joelhos não me permitiram realizar mais treinos físicos, não posso deixar de estar radiante com este título de Campeão Ibérico. Este triunfo é ideal para afirmar que estamos no caminho certo e que toda a equipa que nos rodeia é das melhores a nível nacional. A todos eles e especialmente aos que estiveram presentes em Madrid quero agradecer, pois todos estiveram no seu melhor. Obrigado Nuno Santos Silva, Miguel Menezes e Hugo Ramos.”

Fonte: O Jogo 10/09/2009