CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Chegou ao fim o segundo dia da Katherine Melo Bodyboarding Pro 2008, com mais um atleta português a ser eliminado.

Depois de Miguel Prata não ter passado à fase seguinte, foi agora a vez de Rui Barreira ficar para trás, não tendo conseguido ir além da quarta posição num heat discutido entre os brasileiros Irai Rodrigues e Marcos Lima e o argentino Agustin Isasi.

Na categoria feminina, Marta Leitão teve idêntico destino, ao ficar pelo terceiro lugar no primeiro 'heat' do 'round' de abertura – ao contrário do que o surfingportugal.com havia divulgado, Neuza Muchacho não faz parte da comitiva portuguesa presente na 2ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2008.

De resto, todas as atenções estão agora voltadas para amanhã, quando Marta Fernandes se lançar à água logo no primeiro 'heat' do segundo ‘round’ para bater-se por pontos com a tri-campeã mundial Neymara Carvalho.

Entretanto, com as eliminatórias a sucederem-se, Rita Pires e Catarina Sousa já sabem quem são as bodyboarders que vão com elas disputar as melhores posições neste segundo 'heat'; Luz Marie Grande, de Puerto Rico, e a brasileira Cristiane Fontoura.

Quanto aos restantes bodyboarders portugueses, conforme o surfingportugal.com avançou recentemente, entram na sua maioria em prova a partir do sexto round, como acontece com Silvano Lourenço, que vai ter pela frente Amaury Laveherne, das Ilhas Reunião.

Gastão Entrudo, por sua vez, vai encontrar-se nas ondas da praia Brava com o francês Pierre Louis Costes, e Manuel Centeno defronta o brasileiro hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Também presente nesta prova do circuito mundial, Hugo Pinheiro tentará deixar para trás Stephan Stamm, igualmente do Brasil.

O check-in de quinta-feira iniciou-se às 08h00.

Fonte: Infordesporto 20/03/2008