CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

O atirador Português João Paulo Azevedo alcançou o 4º lugar na primeira ISSF World Cup de 2015, em Acapulco – México, que terminou ontem, dia 3 de março.

Quando muitos acusaram a pressão nas últimas séries de qualificação, João Paulo Azevedo consolidou esta fase com um 25/25, terminando com o excelente resultado de 122/125.

Empatado com Massimo Fabbrizi (ITA) e Rod James Gold (GBR), superou o Britânico no shoot-off, qualificando-se para a semifinal, onde, mais uma vez com grande presença de espírito na parte final, assegurou o seu lugar no desempate com Manavjit Singh Sandhu (IND) e Norbert Hegyi (HUN) com um 12/15, superando este último e acedendo à disputa da medalha de bronze.

Na final para a medalha de bronze, mais uma vez o atleta Português sofre um empate com o Indiano Manavjit Singh Sandhu, que acaba por ganhar o terceiro lugar do pódio no shoot-off.

O primeiro e segundo lugares do pódio foram preenchidos por Massimo Fabbrizi (ITA) e Michael Diamond (AUS), respetivamente.

Grande maratona de superação de obstáculos por João Paulo Azevedo, perseguindo com afinco as duas cartas olímpicas – quota places disponíveis nesta primeira grande competição de 2015.

José Bruno Faria, ainda que traído pelo estado de saúde, terminou a competição com um 25/25 totalizando 118/125, a quatro pratos da semifinal.
Armelim Rodrigues, estreou-se como parte integrante da Seleção Nacional de Fosso Olímpico, e retirará desta primeira experiência um conhecimento que será frutífero noutras prestações.

A Seleção Nacional regressa dia 5 de março, chegando pelas 15h55 ao aeroporto de Lisboa, no voo IB 3102, proveniente de Madrid.

Fonte: FPTAC, 04/03/2015