Balcão das Federações

Novos requisitos dos técnicos da actividade física e desportiva em debate promovido pela Confederação do Desporto de Portugal

Fev 22, 2010 | Institucional

As dúvidas e os problemas levantados pelo entrada em vigor do Decreto-Lei 271/2009, de 1 de Outubro, vão estar em debate em mais uma sessão das “Tertúlias da Confederação”, a realizar no dia 24 de Fevereiro (quarta-feira), a partir das 18 horas, na Reitoria da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária.O diploma estabelece novos requisitos para os directores técnicos e responsáveis pela condução da actividade física e desportiva em espaços destinados à manutenção da condição física, ginásios e clubes de saúde, obrigando não só à inscrição no IDP como à titularidade de uma licenciatura em Educação Física ou Desporto.

Apesar de não se dirigir às actividades das federações com utilidade pública desportiva, o novo regime acaba por também colidir com a prática que vinha a ser seguida em relação a modalidades abrangidas por várias federações.

São oradores convidados José Manuel Chabert, jurista e adjunto do Gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e o presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Manuel Boa de Jesus. Às exposições dos convidados segue-se um período de debate aberto aos presentes na tertúlia.

Outras Notícias

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

O Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, recebeu hoje o encerramento das comemorações do 125.º aniversário da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). Uma Gala comemorativa que distinguiu personalidades, atletas, dirigentes, instituições e parceiros que marcaram,...