Balcão das Federações

Desporto Nacional deve ser uma bandeira de todos

Dez 20, 2019 | Institucional

Foi com surpresa que a Confederação do Desporto de Portugal assistiu à oferta de um cachecol da Seleção Nacional de Futebol por parte do senhor Primeiro-Ministro, António Costa a Marcelo Rebelo de Sousa aquando de apresentação dos tradicionais cumprimentos de Natal do Governo ao Presidente da República.

É de salutar o destaque feito ao desporto nacional, pois falamos de uma área da sociedade que tem elevado, eleva e continuará a elevar o nome de Portugal aos mais altos lugares internacionais, por isso esse destaque deve também ser levado a cabo pelos mais altos responsáveis do país.

No entanto, e temos de o afirmar que o desporto nacional é muito mais abrangente, não se limitando a uma única modalidade desportiva ou Seleção Nacional, tanto mais que em 2020 haverão várias competições desportivas de elevado nível de todas as modalidades e de todas as respetivas Seleções Nacionais, de âmbito Olímpico, Mundial, Europeu e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Devemos reconhecer e sublinhar o extraordinário trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol na evolução e promoção do desporto nacional e do país, aquém e além-fronteiras e desejamos que a Seleção Nacional de Futebol que, no próximo ano irá participar no Campeonato da Europa de Seniores, possa conquistar o mais alto lugar no pódio. Estes desejos de maiores sucessos desportivos são extensíveis a todas as federações desportivas nacionais e respetivas Seleções Nacionais que, em conjunto, fazem do desporto nacional uma marca cada vez com mais sucesso mundial.

Outras Notícias

CDP promove Prémios Voz do Desporto

CDP promove Prémios Voz do Desporto

A Confederação do Desporto de Portugal vai promover, no próximo dia 23 de março, a cerimónia de entrega dos Prémios Voz do Desporto - Personalidades do Ano 2025. O evento terá lugar no Palácio Nacional de Queluz, onde as Federação Desportivas terão oportunidade de...