Balcão das Federações

Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz #cartaobranco

Abr 6, 2022 | Institucional

Registe-se na plataforma http://www.april6.org, publique uma foto nas suas redes sociais, usando a hashtag #WhiteCard

Pela Resolução 67/296 (A/RES/67/296), adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 23 de agosto de 2013, foi decidido proclamar o dia 6 de abril o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz.

A consagração e a celebração anual deste dia têm como objetivo aumentar a consciencialização sobre o potencial dos valores positivos do desporto e a sua benéfica influência no avanço dos Direitos Humanos e no desenvolvimento social e económico.

A “Peace and Sport” assume-se como importante promotor das celebrações do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, tendo inclusive uma plataforma exclusivamente dedicada a esta efeméride.

A organização lançou, ainda, em 2016, o Prémio “Paz e Desporto”, no quadro do Fórum “Paz e Desporto”, que visa destacar e reconhecer indivíduos e/ou organizações que promoveram a celebração do dia 6 de abril.

A destacar, ainda, no âmbito das suas comemorações, a criação do Movimento “#WhiteCard”, que convida atletas e público em geral a se associarem à iniciativa, através da exibição de um Cartão Branco e da publicação de uma foto nas redes sociais.

A “Peace and Sport” é uma organização não-governamental internacional com a missão de fomentar a sustentabilidade da paz através do poder do desporto e, desta forma, criar um mundo mais seguro, equitativo e inclusivo.

Outras Notícias

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

O Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, recebeu hoje o encerramento das comemorações do 125.º aniversário da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). Uma Gala comemorativa que distinguiu personalidades, atletas, dirigentes, instituições e parceiros que marcaram,...