Balcão das Federações

Portugal vence Brasil e garante lugar na segunda fase de grupos

Jan 17, 2025 | Andebol, Destaques Desportivos

A seleção portuguesa de andebol garantiu hoje o apuramento para a segunda fase do Mundial, ao vencer o Brasil por 30-26, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em Oslo.

Depois do triunfo face aos Estados Unidos por 30-21, a formação das ‘quinas’, que ao intervalo perdia por três golos (12-15), bateu o conjunto que na ronda inaugural tinha surpreendido a coanfitriã Noruega (29-26).

Na terceira ronda, marcada para domingo, o ‘sete’ de Paulo Jorge Pereira, que soma quatro pontos, contra dois do Brasil, mede forças com a Noruega, que defronta ainda hoje os Estados Unidos, num embate entre dois conjuntos ainda a zero.

Os três primeiros de cada agrupamento seguem para a segunda fase de grupos, com os pontos conseguidos nos jogos com os outros apurados.

Fonte: Lusa

Outros Destaques

Hélder Loureiro Campeão da Europa de Contrarrelógio

Hélder Loureiro Campeão da Europa de Contrarrelógio

Hélder Loureiro sagrou-se Campeão da Europa de Contrarrelógio Individual Masters M40. O ciclista português conquistou o título europeu numa prova realizada em Varese, Itália. Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Henrique Rocha conquista o ATP Challenger 125 Porto Open

Henrique Rocha conquista o ATP Challenger 125 Porto Open

Henrique Rocha conquistou o ATP Challenger 125 Porto Open, alcançando mais um título internacional na carreira. O tenista português venceu a final frente ao espanhol Iñaki Montesde de la Torre por 2-6, 6-4 e 6-4. Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Tiago Abiodun conquista o Europe Youth Top 10 de Sub-19

Tiago Abiodun conquista o Europe Youth Top 10 de Sub-19

Tiago Abiodun conquistou o Europe Youth Top 10 de sub-19, em Antibes, França, prova que reúne alguns dos melhores jovens jogadores da Europa. O português terminou no topo da classificação com com 8 vitórias em 9 encontros. Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Ténis...