Balcão das Federações

João Almeida fica em 2.º na Volta ao Algarve

Fev 23, 2025 | Destaques Desportivos, Ciclismo

João Almeida (UAE Team Emirates) terminou a 51.ª Volta ao Algarve na segunda posição, apenas atrás de Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike).

O português da UEA Team Emirates foi sexto no contrarrelógio decisivo – uma crono escalada inédita no Alto do Malhão -, tendo completado os 19,6 quilómetros em 28m56s, mais 11 segundos que o tempo registado pelo dinamarquês.

Os melhores elementos de equipas continentais voltaram a ser Alexis Guerin (Anicolor-Tien21), 45.º a 2m6s, e Tiago Antunes (Efapel Cycling), 50.º, a 2m11s. O mesmo acontece na geral, onde o francês foi 29.º, a 3m58s, e o português foi 30.º, a 4m13s.

Nas contas finais, nota também para António Morgado (UAE Team Emirates), que caiu por pouco para fora dos dez primeiros. Depois de ser 28.º, a 1m21s, o jovem português passou a 11.º da geral, a 1m15s.

Por fim, destaque para Nicolás Tivani, argentino da portuguesa Aviludo-Louletano-Loulé, que terminou arrecadou a camisola azul da algarvia. Tiavni liderou a montanha com 28 pontos, à frente de nomes como João Almeida (14 pontos) ou Johan Jacobs (13 pontos).

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Outros Destaques

Duas medalhas na Bélgica

Duas medalhas na Bélgica

 Na Taça do Mundo de Mechelen, Bélgica, Rodrigo Giesteira de Almeida conquistou a prata na prova de saltos de obstáculos CSI5*-W a 1,45m e João Pedro Moreira alcançou o bronze no Grand Prix de Dressage.

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

A participação portuguesa nas FIP Promises Finals, disputadas em Alicante, ficou marcada por resultados de destaque e pela forte presença nacional naquela que foi a prova que encerrou a temporada internacional de formação em 2025. O principal destaque vai para Andrea...

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer conquistou a medalha de prata na Alemanha. O atleta português terminou o Open da Alemanha Sub19 de Badminton no 2.º lugar! Foto: Federação Portuguesa de Badminton