Balcão das Federações

Francisco Rocha vence pares do ITF M25 de Vale do Lobo

Mar 16, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

Valeu a pena lidar com a espera, jornadas duplas causadas pela chuva, em Vale do Lobo. Francisco Rocha conquistou o troféu de campeão de pares e, menos de 24 horas, depois de deixar o court vitorioso, mas com dores pelas cãibras, Tiago Pereira saiu da final de singulares como vice-campeão deste ITF M25 algarvio. Dois bons presentes para a Federação Portuguesa de Ténis, organizadora do evento, em dia de centenário do organismo.

Francisco Rocha já tinha alinhado bem as raquetas com Rafael Izquierdo Luque no M15 de Madrid, em 2024, naquele que foi o segundo troféu internacional da carreira do portuense.

Este domingo, de volta à final de Vale do Lobo, onde fora feliz em 2023 ao lado do irmão Henrique Rocha, o campeão nacional da variante arrecadou o terceiro troféu da variante com o parceiro espanhol.

Frente à dupla quarta cabeça de série, constituída pelo francês Robin Bertrand e o italiano Federico Bondioli, o português e o adversário, que eram terceiro pré-designados, celebraram vitória com os parciais de 7-6 (7/4) e 6-3.

Tiago Pereira, de 20 anos, não chegou ao troféu maior de singulares em solo caseiro. Uma semana depois de erguer o 11.º troféu de pares na Quinta do Lago. ao lado do também português Diogo Marques, o jovem algarvio (505.º mundial) ainda deu réplica ao britânico George Loffhagen (478.º do ranking ATP), sem conseguir, no entanto, evitar o 0-6 e 5-7.

Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

Outros Destaques

Cinco medalhas para Portugal

Cinco medalhas para Portugal

No XVII Portugal Junior International Badminton 2025, Caldas da Rainha, Portugal alcançou as seguintes medalhas: - Singulares Masculinos - Prata para Tiago Berenguer e Bronze para Alexandre Bernardo;- Singulares Femininos - Bronze para Mafalda Avelino;- Pares...

Portugal sagra-se Campeão Europeu

Portugal sagra-se Campeão Europeu

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas levou a melhor na Final frente à França (2-1) e conquistou a medalha de ouro no primeiro Europeu dedicado à vertente de 4×4. Percurso incólume dos comandados de Danilo Ferreira termina com a medalha de ouro na primeira...

Cristiano Pinto Pereira é bicampeão mundial VIRTUS

Cristiano Pinto Pereira é bicampeão mundial VIRTUS

Pela segunda vez na história da modalidade, Cristiano Pinto Pereira (T20) sagra-se bicampeão mundial de corta-mato Virtus (atletas com deficiência intelectual), repetindo o feito alcançado há dois anos na Polónia. Agora em Arenzano (Génova, Itália), o atleta voltou a...