Balcão das Federações

Portugal vence três medalhas em Acrobática

Abr 13, 2025 | Destaques Desportivos, Ginástica

Portugal brilhou na Competição Europeia por Grupos de Idades de Ginástica Acrobática tendo marcado presença em todas as finais das categorias em que competiu e conseguindo arrecadar uma medalha de Ouro, uma Prata e um Bronze.

O Par Misto de Benedita Lopes e Salvador Oliveira pôs “A Portuguesa” a tocar no Coque – Centre National Sportif et Culturel depois de ter vencido o escalão Youth com um exercício combinado de 27.450 pontos. A Prata foi para Israel (27.440 pontos), seguindo o Bronze para a Alemanha (27.300 pontos).

Noa Rodrigues e Lourenço Cartaxo, que competiram no escalão Pre-Youth, também mostraram estar à altura do desafio, tendo terminado a competição em segundo lugar (26.900 pontos). A vitória foi para a Bulgária (27.500 pontos) e o terceiro lugar acabou por ser ocupado por Israel (26.600 pontos).

Por último, o trio de Beatriz Cardoso, Varvára Pastukhova e Francisca Pires alcançou uma medalha de Bronze (27.500 pontos) no escalão Youth. Os lugares mais elevados do pódio foram ocupados por Israel (28.300 pontos) e pela Bélgica (27.600 pontos) respetivamente.

O Luxemburgo foi o país que, entre os dias 10 e 13 de abril, acolheu a competição, seguindo-se esta semana o Campeonato da Europa Júnior e Sénior.

Fonte: Federação de Ginástica de Portugal

Outros Destaques

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

A participação portuguesa nas FIP Promises Finals, disputadas em Alicante, ficou marcada por resultados de destaque e pela forte presença nacional naquela que foi a prova que encerrou a temporada internacional de formação em 2025. O principal destaque vai para Andrea...

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer conquistou a medalha de prata na Alemanha. O atleta português terminou o Open da Alemanha Sub19 de Badminton no 2.º lugar! Foto: Federação Portuguesa de Badminton