Balcão das Federações

Inês Murta campeã de pares no W15 de Monastir

Mai 3, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

Desde 2023 que Inês Murta não sabia o que era ganhar uma final de pares – em singulares o único título internacional de singulares data de 2016 -, mas este sábado, ao lado da dinamarquesa Rebecca Munk Mortensen, a portuguesa sagrou-se campeã no ITF W15 de Monastir, na Tunísia.

Curiosamente um dos dois troféus conquistados em 2023 pela tenista algarvia, de 27 anos, foi com a parceira nórdica, então em Manacor, terra natal de Rafael Nadal. Para erguer o 17.º troféu da carreira na variante, Murta e a parceira aplicaram 6-3 e 6-1, em 1.02 horas, ao duo principal candidato ao título, formado pela polaca Daria Gorska e Milana Zhabrailova.

Recorde-se que a internacional portuguesa regressou em janeiro à competição, após 13 meses de paragem devido a lesão e consequente cirurgia ao ombro. Em Sharm El Sheikh, no Egito, já tinha chegado à final, então ao lado da alemã Franziska Sziedat.

Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...