Balcão das Federações

Francisco Cabral vice-campeão do Millennium Estoril Open

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

Francisco Cabral e Lucas Miedler não conseguiram o segundo título conjunto, desta feita no Millennium Estoril Open, ATP Challenger 175 do qual o português foi campeão de pares em 2022, ao lado do amigo de infância Nuno Borges e numa altura em que o torneio integrava o elenco dos ATP 250, aos quais espera voltar em 2026.

Nesta ventosa tarde de domingo, após uma hora de adiamento para reparar os estragos da chuva, a dupla luso-austríaca, composta há quatro semanas, entrou no Estádio Millennium para a final, com o intuito de repetir o título conquistado há três semanas no Challenger de Madrid. Todavia, do outro lado da rede, Cabral e Miedler, 54.º e 56.º do ranking mundial de pares, respetivamente, encontraram os principais candidatos ao título: uruguaio Ariel Behar, que não aumentava o pecúlio de 32 troféus desde 2023, e o belga Joran Vliegen, campeão do torneio português há dois anos, então com Sander Gille por parceiro, e dono agora de 46 títulos da variante, entre eles o Masters 1000 de Monte Carlo em 2024.

Ao longos dos 74 minutos da final, um break em cada set chegou para determinar o par campeão e não foi aquele em que Cabral carregava as cores nacionais. Os parciais de 5-7 e 3-6 ditaram o desaire do tenista portuense, de 28 anos, que não conseguiu esconder a frustração por não fazer a festa em frente ao seu público.

Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

Outros Destaques

António Morgado vence em Espanha

António Morgado vence em Espanha

António Morgado, ciclista português, conquistou o Trofeo Calvià, corrida que se insere no Challenge Ciclista de Maiorca. Foto: UAE Emirates Team

Tomás Godinho conquista três medalhas

Tomás Godinho conquista três medalhas

O jovem português Tomás Godinho foi 1.º em Slopestyle e em Big Air Sub15 e 3.º em Big Air FIS no FIS Development Park and Pipe SES Training Camp, em Sarajevo, na Bósnia. Foto: Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Félix da Costa em 2.º

Félix da Costa em 2.º

António Félix da Costa terminou as 24h de Daytona na segunda posição entre os pilotos da categoria LMP2. Foto: ORECA