Balcão das Federações

Francisco Cabral vice-campeão do Millennium Estoril Open

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Ténis

Francisco Cabral e Lucas Miedler não conseguiram o segundo título conjunto, desta feita no Millennium Estoril Open, ATP Challenger 175 do qual o português foi campeão de pares em 2022, ao lado do amigo de infância Nuno Borges e numa altura em que o torneio integrava o elenco dos ATP 250, aos quais espera voltar em 2026.

Nesta ventosa tarde de domingo, após uma hora de adiamento para reparar os estragos da chuva, a dupla luso-austríaca, composta há quatro semanas, entrou no Estádio Millennium para a final, com o intuito de repetir o título conquistado há três semanas no Challenger de Madrid. Todavia, do outro lado da rede, Cabral e Miedler, 54.º e 56.º do ranking mundial de pares, respetivamente, encontraram os principais candidatos ao título: uruguaio Ariel Behar, que não aumentava o pecúlio de 32 troféus desde 2023, e o belga Joran Vliegen, campeão do torneio português há dois anos, então com Sander Gille por parceiro, e dono agora de 46 títulos da variante, entre eles o Masters 1000 de Monte Carlo em 2024.

Ao longos dos 74 minutos da final, um break em cada set chegou para determinar o par campeão e não foi aquele em que Cabral carregava as cores nacionais. Os parciais de 5-7 e 3-6 ditaram o desaire do tenista portuense, de 28 anos, que não conseguiu esconder a frustração por não fazer a festa em frente ao seu público.

Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

Outros Destaques

Portugal termina Europeu no 5.º lugar

Portugal termina Europeu no 5.º lugar

A Seleção Nacional de Andebol terminou o Campeonato da Europa no 5.º lugar, alcançando assim a melhor classificação de sempre nesta competição. No jogo de atribuição dos 5.º e 6.º lugares, Portugal venceu a Suécia por 36-35. Foto: Eva Manhart / Jure Erzen /...

Afonso Eulálio em 2.º

Afonso Eulálio em 2.º

Afonso Eulálio, jovem ciclista português, terminou a terceira etapa do AlUla Tour, na Arábia Saudita, na segunda posição e é agora 2.º na geral a 4 segundos do líder Yannis Voisard! Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo