Balcão das Federações

João Almeida conquista Volta à Romandia

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Ciclismo

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 78.ª edição da Volta à Romandia, ao concluir o contrarrelógio individual da quinta e última etapa no segundo lugar, vencendo a segunda corrida WorldTour por etapas seguida.

Almeida concluiu os 17,1 quilómetros em Genebra em 20.45 minutos, perdendo apenas para o belga Remco Evenepoel (Soudal QuickStep), vencedor em 20.33.

Na geral final da prova do principal escalão mundial, o ciclista luso terminou em 16:50.44 horas, com 26 segundos de vantagem sobre o francês Lenny Martinez (Bahrain-Victorious) e 41 face ao australiano Jay Vine, seu companheiro de equipa.

Depois de ter vencido a Volta ao País Basco, em abril, o ciclista luso de 26 anos, natural de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), conquistou uma segunda corrida WorldTour seguida, numa época 2025 em que venceu duas etapas na prova basca e, antes, uma das tiradas do Paris-Nice.

Este triunfo, o 18.º da carreira como profissional, junta-se à ‘Itzulia’ deste ano e à Volta ao Luxemburgo e à Volta à Polónia, ambas em 2021, como vitórias em provas por etapas — para João Almeida, segue-se a Volta à Suíça, em junho, em que foi segundo em 2024, antes da Volta a França.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...