Balcão das Federações

Portugueses brilham em Compiègne

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Equitação

A cavaleira olímpica portuguesa Maria Caetano foi terceira classificada no Grande Prémio Freestyle do Concurso Internacional de dressage de Compiègne, em França, dando novo pódio à seleção portuguesa no evento de topo do circuito de equestre internacional.

A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.

No Grande Prémio Especial, Rita Ralão Duarte, também olímpica em Paris2024, foi quarta classificada, com média de 69,106%, em evento dominado pelo alemão Matthias Alexander Rath (72,511%), e Mariana Assis Silva foi 13.ª (65,936%).

Também em Compiègne, mas no evento de três estrelas (o principal é de cinco), Carlos Pinto venceu o Freestyle, com 70,445%, e foi sétimo no Grande Prémio.

No sábado, a equipa de dressage, composta por Maria Caetano, Rita Ralão Duarte, João Torrão e Mariana Assis Silva conquistou a medalha de prata na Taça das Nações, resultado histórico para o equestre em Portugal.

O próximo evento da Taça das Nações de dressage decorre na cidade belga de Lier, em 16 de maio.

Fonte: Federação Equestre Portuguesa

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...