Balcão das Federações

Portugueses brilham em Compiègne

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Equitação

A cavaleira olímpica portuguesa Maria Caetano foi terceira classificada no Grande Prémio Freestyle do Concurso Internacional de dressage de Compiègne, em França, dando novo pódio à seleção portuguesa no evento de topo do circuito de equestre internacional.

A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.

No Grande Prémio Especial, Rita Ralão Duarte, também olímpica em Paris2024, foi quarta classificada, com média de 69,106%, em evento dominado pelo alemão Matthias Alexander Rath (72,511%), e Mariana Assis Silva foi 13.ª (65,936%).

Também em Compiègne, mas no evento de três estrelas (o principal é de cinco), Carlos Pinto venceu o Freestyle, com 70,445%, e foi sétimo no Grande Prémio.

No sábado, a equipa de dressage, composta por Maria Caetano, Rita Ralão Duarte, João Torrão e Mariana Assis Silva conquistou a medalha de prata na Taça das Nações, resultado histórico para o equestre em Portugal.

O próximo evento da Taça das Nações de dressage decorre na cidade belga de Lier, em 16 de maio.

Fonte: Federação Equestre Portuguesa

Outros Destaques

Cinco medalhas para Portugal

Cinco medalhas para Portugal

No XVII Portugal Junior International Badminton 2025, Caldas da Rainha, Portugal alcançou as seguintes medalhas: - Singulares Masculinos - Prata para Tiago Berenguer e Bronze para Alexandre Bernardo;- Singulares Femininos - Bronze para Mafalda Avelino;- Pares...

Portugal sagra-se Campeão Europeu

Portugal sagra-se Campeão Europeu

A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas levou a melhor na Final frente à França (2-1) e conquistou a medalha de ouro no primeiro Europeu dedicado à vertente de 4×4. Percurso incólume dos comandados de Danilo Ferreira termina com a medalha de ouro na primeira...

Cristiano Pinto Pereira é bicampeão mundial VIRTUS

Cristiano Pinto Pereira é bicampeão mundial VIRTUS

Pela segunda vez na história da modalidade, Cristiano Pinto Pereira (T20) sagra-se bicampeão mundial de corta-mato Virtus (atletas com deficiência intelectual), repetindo o feito alcançado há dois anos na Polónia. Agora em Arenzano (Génova, Itália), o atleta voltou a...