Balcão das Federações

Portugueses brilham em Compiègne

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Equitação

A cavaleira olímpica portuguesa Maria Caetano foi terceira classificada no Grande Prémio Freestyle do Concurso Internacional de dressage de Compiègne, em França, dando novo pódio à seleção portuguesa no evento de topo do circuito de equestre internacional.

A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.

No Grande Prémio Especial, Rita Ralão Duarte, também olímpica em Paris2024, foi quarta classificada, com média de 69,106%, em evento dominado pelo alemão Matthias Alexander Rath (72,511%), e Mariana Assis Silva foi 13.ª (65,936%).

Também em Compiègne, mas no evento de três estrelas (o principal é de cinco), Carlos Pinto venceu o Freestyle, com 70,445%, e foi sétimo no Grande Prémio.

No sábado, a equipa de dressage, composta por Maria Caetano, Rita Ralão Duarte, João Torrão e Mariana Assis Silva conquistou a medalha de prata na Taça das Nações, resultado histórico para o equestre em Portugal.

O próximo evento da Taça das Nações de dressage decorre na cidade belga de Lier, em 16 de maio.

Fonte: Federação Equestre Portuguesa

Outros Destaques

Seleção conquista 6 medalhas

Seleção conquista 6 medalhas

A Seleção Nacional de Atletismo Síndrome de Down conquistou 6 medalhas (3 de ouro e 3 de bronze) no 2º dia de provas do Campeonato da Europa IAADS que decorre em Praga, na Chéquia. As medalhas de ouro foram alcançadas por Beatriz Bastos nos 100m e no triatlo mosaico e...

Mais dois Ouros e um Bronze

Mais dois Ouros e um Bronze

Prosseguem as provas em Praga com o segundo dia de competições dos Campeonatos da Europa de Atletismo e Ténis de Mesa para atletas com Síndrome de Down. O dia foi bastante produtivo no Ténis de Mesa com João Soldado Gonçalves ao fazer dupla com a jogadora checa Dita...

Nuno Borges bate anfitrião Billy Harris e faz história

Nuno Borges bate anfitrião Billy Harris e faz história

O tenista português Nuno Borges qualificou-se quarta-feira para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, ao eliminar o britânico Billy Harris, em Londres. O número um nacional e 37 do mundo dominou o encontro, que começou atrasado devido à...