Balcão das Federações

Mais três medalhas no Boccia

Mai 17, 2025 | Destaques Desportivos, Boccia

A Seleção Nacional de boccia fechou a participação no World Boccia Challenger, em Pajulahti, na Finlândia.

Na competição por equipas, Portugal conquistou o ouro em BC1/2 ao vencer a Eslováquia, na final, por 9-4. A equipa foi composta por Ana Correia, André Ramos e David Araújo.

Medalha de ouro também em BC4, com Carla Oliveira e Paulo Cardoso a ganharem os três jogos do grupo: Hungria, 3-1; Ucrânia, 8-0; e França, 9-0. Os ucranianos classificaram-se em 2.º lugar, os magiares ficaram com o bronze.

Em BC3, a Seleção, com Diogo Castro e Joana Pereira, terminou no 3.º lugar, depois de apenas ter vencido um jogo, diante da República Checa (5-2). Com a França, que conquistou o ouro, Portugal perdeu por 3-5, com a prateada Itália o resultado cifrou-se num 2-3.

Recorde-se que na competição individual, Portugal conquistou seis medalhas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Fonte: Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

Outros Destaques

Mário Trindade vice-campeão na Croácia

Mário Trindade vice-campeão na Croácia

Mário Trindade, 52.º do ranking mundial, foi vice-campeão da categoria quad do WC50 Zagreb Open 2026, na Croácia. Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Matilde Jorge foi 2.ª em Elvas

Matilde Jorge foi 2.ª em Elvas

Matilde Jorge deixou o W50 de Elvas na qualidade de vice-campeã de singulares, depois de ter perdido a final deste torneio internacional alentejano frente à chinesa Han Shi, 302.ª classificada do ranking mundial. A número dois portuguesa, 285.ª da...

Eva Lima vence Campeonato de Espanha de Kiteboarding

Eva Lima vence Campeonato de Espanha de Kiteboarding

O Campeonato de Espanha de Kiteboarding realizou-se entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em Tarifa. Na categoria Strapless Sénior Feminino a vencedora foi a portuguesa Eva Lima. Fonte e Foto: Federação Portuguesa de Vela