Balcão das Federações

Ouro para Messias Baptista

Mai 17, 2025 | Destaques Desportivos, Canoagem

Messias Baptista conquistou a medalha de ouro na prova de K1 200 metros na Taça do Mundo de Velocidade, que decorre até domingo, em Szeged. Na Hungria, o canoísta de Vila do Conde acabou com o mesmo tempo (34.66 segundos) do sérvio Strahinja Dragosavljevic, mas, numa fase inicial, foi-lhe atribuído o 2.º lugar. No entanto, a revisão do “photo finish” acabou por ditar o empate entre os dois canoístas, tendo ambos subido ao lugar mais alto do pódio.

Nas restantes finais A deste sábado com portugueses, Beatriz Fernandes foi 8.ª classificada em C1 500 metros, enquanto Fernando Pimenta terminou na 9.ª posição a prova de K1 1000 metros. A dupla formada por Inês Penetra e Beatriz Fernandes competiu na final de C2 200 metros, tendo terminado no 8.º posto.

O K4 500 metros, de Iago Bebiano, Gustavo Gonçalves, André Moreira e Pedro Casinha, assegurou o 6.º lugar na final B, com Inês Penetra a terminar na 6.ª posição a final B de C1 500 metros. João Ribeiro, na final B de K1 1000 metros, obteve o 5.º lugar.

O período da tarde contou com mais um conjunto de eliminatórias com portugueses, com Inês Penetra e Beatriz Fernandes, ambas no 6.º lugar, a assegurarem a passagem às semifinais da prova de C1 200 metros. Já Iago Bebiano e André Moreira alcançaram o 6.º lugar nas respetivas eliminatórias de K1 500 metros e concluíram a sua participação na Taça do Mundo de Szeged.

Na prova de K2 500 metros, a dupla Gustavo Gonçalves/Pedro Casinha acabou por assegurar a presença na semifinal, depois de ter sido um dos dois melhores 6.º tempos das eliminatórias. João Ribeiro e Messias Baptista confirmaram o favoritismo e venceram a quinta eliminatória de K2 500 metros.

Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem

Outros Destaques

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

Andrea Achando em 2.º no Promises Finals

A participação portuguesa nas FIP Promises Finals, disputadas em Alicante, ficou marcada por resultados de destaque e pela forte presença nacional naquela que foi a prova que encerrou a temporada internacional de formação em 2025. O principal destaque vai para Andrea...

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer de prata

Tiago Berenguer conquistou a medalha de prata na Alemanha. O atleta português terminou o Open da Alemanha Sub19 de Badminton no 2.º lugar! Foto: Federação Portuguesa de Badminton