O atleta da seleção nacional de Patinagem de Velocidade, Miguel Bravo, conquistou a medalha de prata e o título de vice-campeão da Europa, no escalão de Seniores, no europeu que decorre na Alemanha.
Miguel venceu a prata na prova dos 10.000 mts Pontos – Estrada com 15 pontos, os mesmos do italiano Daniel Niero, mas cortou a meta atrás deste. O atleta luso já tinha conquistado medalha de bronze na prova dos 10 000 mts a Eliminar, em Pista.
No final da prova, Miguel Bravo mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados: «Vim para o Campeonato da Europa com o objetivo de alcançar as medalhas e lutar por elas em todas as provas que entrava dentro de Pista e Estrada. Acabei a Pista com o terceiro lugar, que foi um grande passo na minha jornada. Claro que fiquei surpreendido porque sabia que o nível estava muito alto, mas também tinha confiança em todo o trabalho que fiz estes últimos anos e todo o caminho que tenho percorrido», afirmou.
Sobre a prestação nas provas de Estrada, o patinador destacou que «foi mais uma etapa em que o quinto lugar na prova a Eliminar soube a pouco. Também tinha as expectativas muito altas, senti-me dentro da prova e acabei-a com o sentimento que poderia ter chegado à medalha e por alguns erros tal não foi possível», disse.
Relativamente à prova de hoje que valeu o título de vice-campeão europeu, Bravo explicou a estratégia traçada sem esquecer o apoio do colega de equipa: «Hoje vinha com a mente aberta e com um plano definido, mas no meio da prova as circunstâncias foram outras e foi um movimento que levei até ao fim e que dei o meu máximo. Tive ainda o trabalho do meu colega de equipa, o Afonso Silva, no pelotão para me ajudar a manter lá e ainda tentar alcançar os dois fugitivos no final».
«O segundo lugar é incrível, mas ao mesmo tempo sabe a pouco: acabar com os mesmos pontos e a 10 metros do primeiro sabe mesmo a pouco, mas também só acontece a quem está lá. Ainda falta mais uma prova e vou dar tudo para alcançar o que falta»., concluiu.
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal