A organização do Mundial de futebol de 2030, o canoísta Fernando Pimenta e o atleta Isaac Nader, campeão mundial dos 1.500 metros, estiveram hoje entre os galardoados na sexta edição dos Prémios Empresariais do Desporto.
Numa gala organizada pela Fundação do Desporto e a fundação espanhola “Patrocina un Deportista”, realizada na Estufa Fria, em Lisboa, António Laranjo, coordenador da candidatura Ibérica à organização do Mundial 2030 de futebol e em representação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), consórcio coorganizador da competição, recebeu o Prémio Ibérico.
O atual campeão mundial dos 1.500 metros, Isaac Nader, que não participou na cerimónia e deixou uma mensagem de agradecimento, recebeu o Prémio Talento Desportivo, e o canoísta Fernando Pimenta, detentor de títulos europeus e mundiais, foi distinguido com o Prémio Prestígio Fundação do Desporto, entregue pela antiga atleta olímpica Susana Feitor, atual presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto, e Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto.
No discurso de encerramento, Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto destacou os percursos de atletas como Margarida Lapa, atiradora paralímpica, ou Isaac Nader, ambos galardoados no evento, como inspiração e motivação para as gerações futuras.
Carlos Dias Ferreira, secretário-geral da Confederação do Desporto de Portugal, e Gonçalo Saldanha, diretor da CDP, marcaram presença no evento.
Fonte: Fundação do Desporto




