Balcão das Federações

Daniel Monteiro presente no II Congresso da Patinagem

Nov 8, 2025 | Institucional

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) promoveu, neste sábado, a segunda edição do Congresso da Patinagem, uma iniciativa que reuniu agentes desportivos das disciplinas de Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Skateboarding e Inline Freestyle, num espaço de partilha, reflexão e atualização de conhecimentos.

O Congresso decorreu no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona – Centro Universitário de Lisboa, e contou com a presença de Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

“Agradeço a todos os agentes, muitos deles anónimos, que constroem diariamente a modalidade. Desde atletas, treinadores, juízes, árbitros e dirigentes. São eles que tornam possível o sucesso da patinagem nas diversas disciplinas. Um sucesso ao nível do número de atletas federados, que tem vindo a aumentar de forma consistente e sustentada ao longo dos anos, mas também ao nível de resultados desportivos internacionais, que devem encher de orgulho a modalidade e todos os portugueses, e devem ainda inspirar a que esse trabalho continue nos próximos anos”, afirmou Daniel Monteiro.

O presidente da CDP acrescentou ainda: “É importante também agradecer à FPP, na pessoa do Presidente Luís Sénica, pela solidariedade, pelo compromisso, pelo empenho e pela intervenção no seio da CDP. A Confederação terá uma voz influente na devida proporção da influência e participação das Federações, e a esse respeito a FPP tem sido um exemplo de participação e intervenção”.

“Todo este trabalho que a FPP tem vindo a desenvolver traz-nos responsabilidade. Por isso, deixo o compromisso de que a CDP vai continuar a exigir, junto dos decisores políticos, melhores condições para que todos possam prosseguir o seu trabalho, alargando o número de praticantes e também de atletas federados, e que isso acabe por ter como consequência a melhoria dos resultados internacionais. É um trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos anos e que estamos a fazer agora por ocasião do Orçamento do Estado. Estamos a trabalhar para que as propostas, apresentadas pela CDP e pelas Federações, sejam aprovadas. Vamos continuar a trabalhar no futuro com o objetivo de dar melhores condições de trabalho a todos os agentes da modalidade”, concluiu Daniel Monteiro.

Outras Notícias

CDP na Tomada de Posse do novo presidente da FADU

CDP na Tomada de Posse do novo presidente da FADU

A nova direção da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), liderada por Diogo Salgado Braz tomou posse nesta sexta-feira. "Hoje, assumimos a responsabilidade de continuar a escrever esta história com a mesma coragem e determinação que marcaram os últimos...

CDP representada na cerimómia do Cartão Branco

CDP representada na cerimómia do Cartão Branco

O IPDJ realizou hoje a cerimónia Cartão Branco 2024/2025 no Centro de Juventude de Lisboa, destacando os comportamentos éticos no desporto e premiando quem faz do fair play uma prática diária. O diretor Eugénio Almeida representou a Confederação do Desporto de...

CDP na assinatura do protocolo entre TAP, COP e CPP

CDP na assinatura do protocolo entre TAP, COP e CPP

A TAP Air Portugal, o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal celebraram, nesta quarta-feira, uma parceria que torna a companhia área a oficial da Equipa Portugal e Parceiro Olímpico até aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028. O...