A Federação de Andebol de Portugal promoveu hoje uma atividade/convívio entre a Seleção Nacional de Cadeiras de Rodas e a Seleção Nacional A Masculina, no Centro de Estágio de Rio Maior. Todos os atletas da Seleção A Masculina puderam experienciar a vertente de cadeira de rodas da modalidade e a exigência da mesma.
Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, marcou presença e falou às Seleções: “A boa educação ensinou-me que, quando alguém nos dá algo, devemos agradecer. No ritmo do dia a dia, nem sempre o fazemos com a frequência que deveríamos. A época festiva é, por isso, um momento apropriado para expressar esse reconhecimento. Quero, em nome da Confederação do Desporto de Portugal, agradecer tudo aquilo que tem sido dado ao Desporto nacional por estas duas Seleções que muito nos orgulham. A Seleção de Andebol em Cadeira de Rodas, pelos extraordinários resultados alcançados ao longo dos últimos anos, com especial destaque para o recente Campeonato da Europa, e a Seleção A, que tem percorrido um caminho exigente rumo ao topo do Andebol europeu e mundial, algo que seria impensável há alguns anos”.
“Desejo, ainda, as maiores felicidades à Seleção A, que em breve iniciará a sua participação no Europeu. Estamos certos de que voltará a orgulhar o país e a unir os portugueses em torno do ecrã”, acrescentou.

Este dia marcou também a retoma do estágio da Seleção A, antes do arranque da competição oficial do Men’s EHF EURO 2026, que vai decorrer de 15 de janeiro a 01 de fevereiro de 2026. A 08 e 09 de janeiro, Portugal participa também no Torneio Internacional de Espanha.
No mesmo dia, houve ainda espaço para um jantar de cerimónia, com os atletas e equipas técnicas das duas Seleções e, ainda, com Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Pacheco, Diretor do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto, João Lopes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Daniel Monteiro, Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, José Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, e Carla Silva, vogal do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Foto: Federação de Andebol de Portugal




