Balcão das Federações

Jéssica Rodrigues sagrou-se campeã do mundo júnior de patinagem de velocidade no gelo

Fev 9, 2025 | Destaques Desportivos, Patinagem no Gelo

Jéssica Rodrigues conquistou a primeira medalha de ouro, em Campeonatos do Mundo, para os Desportos de Inverno de Portugal ao sagrar-se hoje campeã mundial júnior de Patinagem de Velocidade no Gelo, tornando-se a primeira portuguesa a conseguir um título mundial numa modalidade tutelada pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal.

A patinadora, oriunda da ilha da Madeira, de apenas 18 anos, atleta do CDR Prazeres, alcançou este resultado ao vencer a competição de Mass Start do Campeonato do Mundo Júnior, que se realizou em Collalbo, Itália, com um tempo final de 7.10,37 minutos e 32 pontos, à frente da atleta espanhola Ona Rodriguez Cornejo e da atleta norte-americana Marley Soldan que fechou o pódio.

Nesta prova, a patinadora Francisca Henriques, atleta do Clube Sport Marítimo, conquistou o 4.º lugar, realizando um excelente trabalho de equipa com a Jéssica.

Estes resultados foram ainda complementados com o obtido por Afonso Silva que na final masculina de Mass Start, conquistou um excelente sexto lugar ao registar o tempo de 5.45,26 minutos e a conquista de 32 pontos.

Fonte: Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...