Balcão das Federações

Portugal com três campeões mundiais jovens de boccia

Mar 28, 2025 | Destaques Desportivos, Boccia

Francisco Gouveia e Diogo Castro, atletas que integram o Projeto Esperanças Paralímpicas, e David Araújo sagraram-se esta sexta-feira campeões mundiais jovens de boccia.

Em BC1, Francisco Gouveia, atleta do Santacruzense, venceu a brasileira Beatriz Chagas por 5-2, coroando a ouro o seu belíssimo desempenho neste campeonato do Mundo que está a decorrer até domingo em Curitiba, no Brasil.

Por sua vez, em BC3, Diogo Castro, do FC Porto levou a melhor sobre o brasileiro Gabriel Serafim, por 6-2, e também ele acrescentou o título mundial ao seu currículo.

Na última final da tarde para Portugal, David Araújo fechou a sua participação em BC2 com igual brilhantismo, batendo, na final, o brasileiro Eduardo Vasconcelos por 4-0. O jovem atleta que também representa o FC Porto foi perfeito, vencendo os cinco jogos em que participou neste Mundial jovem.

Na discussão dos 3.º/4.º lugares em BC3, a portista Alice Moreira derrotou Lucas Fernandes por 3-2, conquistando o bronze.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal

Outros Destaques

Marta Magalhães e Maria Tavares campeãs no BT100 de Penamacor

Marta Magalhães e Maria Tavares campeãs no BT100 de Penamacor

Marta Magalhães e Maria Tavares, campeãs nacionais em título, venceram um dos títulos mais importantes nas respetivas carreiras no BT100 de Penamacor, ao derrubarem na final o duo principal cabeça de série formado pela francesa Lola Barray e a...

Yolanda Hopkins vice-campeã do Mundo

Yolanda Hopkins vice-campeã do Mundo

Os ISA World Surfing Games 2025 decorreram de 5 a 14 de setembro, em Surf City, El Salvador. Yolanda Hopkins conquistou o segundo vice-campeonato individual consecutivo na categoria Open Feminino, tendo vencido todos os heats em que competiu durante o campeonato....

João Almeida termina Vuelta em 2.º lugar

João Almeida termina Vuelta em 2.º lugar

João Almeida é o primeiro português a terminar as três grandes Voltas entre os cinco primeiros, depois do 2.º lugar conquistado na Volta à Espanha. Jonas Vingegaard foi o vencedor. João Almeida lutou até ao limite, mas o ataque do dinamarquês na penúltima etapa deixou...