Balcão das Federações

10 medalhas no primeiro dia dos Europeus VIRTUS

Mar 30, 2025 | Destaques Desportivos, Atletismo

Foram 10 as medalhas conquistadas hoje pelo Atletismo Português nos Campeonatos da Europa Virtus (atletas com deficiência intelectual), que decorrem até amanhã em Espoo, na Finlândia. Portugal termina, assim, a primeira jornada no primeiro lugar coletivo, em masculinos, e no terceiro lugar coletivo, em femininos.

Individualmente, destaque para Lenine Cunha, que arrecadou uma medalha de ouro, no pentatlo; uma medalha de prata, nos 4×200 metros, juntamente com Igor Oliveira, Tiago Ramos e Sandro Baessa, com a marca de 1m28s10′; e um medalha de bronze, no salto em comprimento, com 6,26 metros.

Tiago Ramos também teve, além da prata na estafeta de 4×200 metros, uma prestação de destaque, ao sagrar-se campeão da Europa de salto em comprimento, com a marca de 6,36 metros.

Igor Oliveira também termina este primeiro dia com a conquista do título de campeão da Europa, mas nos 60 metros, distância que cumpriu em 6s92′; somando igualmente o ouro à prata obtida na estafeta de 4×200 metros; tendo competido também no salto em comprimento, que terminou na sexta posição, com 5,84 metros.

De prata foram ainda as prestações de Carina Paim, nos 400 metros, com a marca de 61s79′; de Ana Filipe, no salto em comprimento, com 5,12 metros; e de Afonso Roll, nos 3000 metros marcha, prova que cumpriu em 16m01s06′.

Além de Lenine Cunha, também Sandro Baessa conquistou o bronze, mas nos 400 metros, com o tempo de 52s20′; bem como Cristiano Pereira, nos 1500 metros, prova que concluiu em 4m05s89′.

Na mesma prova de 1500 metros, Cristiano Silva Pereira classificou-se na quarta posição, com o tempo de 4m12s32′. Inês Fernandes terminou o concurso do lançamento do peso no 8.º lugar, com 10,28 metros.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Outros Destaques

Francisco Cabral no top 20 mundial

Francisco Cabral no top 20 mundial

Mais história do ténis português assinada por Francisco Cabral! O portuense, de 28 anos, é oficialmente o primeiro jogador nacional a figurar no top-20 do ranking mundial ATP, neste caso é 20.º depois de ter atingido as meias-finais do ATP Masters 1000...

Luana Dourado sagra-se Campeã Europeia

Luana Dourado sagra-se Campeã Europeia

Luana Dourado (CNPov) conquistou o título de Campeã Europeia de Bodyboard ETB 2025, após a etapa final em Dakhla, Marrocos. A final do evento foi inteiramente dominada pelas atletas portuguesas, com Teresa Padrela (AquaCarca) e Joana Schenker (ABS) a acompanharem...

Badminton arrecada seis medalhas

Badminton arrecada seis medalhas

No V Portugal Open Sub17, nas Caldas da Rainha, Portugal alcançou seis medalhas! Em femininos, Veronika Tepliakova foi ouro e Maribel Sousa foi bronze! Em pares masculinos, Artur Fernandes & Tomás Rodrigues foram prata e Martim Marques & Guilherme Negrita...