Balcão das Federações

João Almeida conquista Volta à Romandia

Mai 4, 2025 | Destaques Desportivos, Ciclismo

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 78.ª edição da Volta à Romandia, ao concluir o contrarrelógio individual da quinta e última etapa no segundo lugar, vencendo a segunda corrida WorldTour por etapas seguida.

Almeida concluiu os 17,1 quilómetros em Genebra em 20.45 minutos, perdendo apenas para o belga Remco Evenepoel (Soudal QuickStep), vencedor em 20.33.

Na geral final da prova do principal escalão mundial, o ciclista luso terminou em 16:50.44 horas, com 26 segundos de vantagem sobre o francês Lenny Martinez (Bahrain-Victorious) e 41 face ao australiano Jay Vine, seu companheiro de equipa.

Depois de ter vencido a Volta ao País Basco, em abril, o ciclista luso de 26 anos, natural de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), conquistou uma segunda corrida WorldTour seguida, numa época 2025 em que venceu duas etapas na prova basca e, antes, uma das tiradas do Paris-Nice.

Este triunfo, o 18.º da carreira como profissional, junta-se à ‘Itzulia’ deste ano e à Volta ao Luxemburgo e à Volta à Polónia, ambas em 2021, como vitórias em provas por etapas — para João Almeida, segue-se a Volta à Suíça, em junho, em que foi segundo em 2024, antes da Volta a França.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Outros Destaques

Seleção conquista 6 medalhas

Seleção conquista 6 medalhas

A Seleção Nacional de Atletismo Síndrome de Down conquistou 6 medalhas (3 de ouro e 3 de bronze) no 2º dia de provas do Campeonato da Europa IAADS que decorre em Praga, na Chéquia. As medalhas de ouro foram alcançadas por Beatriz Bastos nos 100m e no triatlo mosaico e...

Mais dois Ouros e um Bronze

Mais dois Ouros e um Bronze

Prosseguem as provas em Praga com o segundo dia de competições dos Campeonatos da Europa de Atletismo e Ténis de Mesa para atletas com Síndrome de Down. O dia foi bastante produtivo no Ténis de Mesa com João Soldado Gonçalves ao fazer dupla com a jogadora checa Dita...

Nuno Borges bate anfitrião Billy Harris e faz história

Nuno Borges bate anfitrião Billy Harris e faz história

O tenista português Nuno Borges qualificou-se quarta-feira para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, ao eliminar o britânico Billy Harris, em Londres. O número um nacional e 37 do mundo dominou o encontro, que começou atrasado devido à...