Decorreu de 30 de junho até hoje, 02 de julho, a 2.ª edição do FADU Summit, em Vila Real. Neste último dia de evento, foram discutidos vários temas, com Daniel Monteiro, Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, a marcar presença num dos painéis.
‘Visão Estratégica para o Desporto Universitário e a FADU’ foi a temática que esteve em análise pelo dirigente da CDP e por Fernando Gomes, presidente do Comité Olímpico de Portugal.
Na sua intervenção, Daniel Monteiro destacou o papel proativo da Confederação do Desporto de Portugal na apresentação das Prioridades Políticas para a anterior e atual legislatura, na apresentação da Proposta de Revisão da distribuição das apostas desportivas e também destacou o facto de a CDP, em conjunto com as 67 federações filiadas (FADU incluída), se preparar para apresentar uma Proposta de Revisão do modelo de financiamento do IPDJ. O presidente da Confederação relevou a importância dos dirigentes estudantis, defendendo que os mesmos devem ser ouvidos e valorizados. Para Daniel Monteiro, foi com a “renovação constante de dirigentes, com novas ideias, inovações e irreverência, que a FADU construiu a sua história”.
Ao longo desta edição do FADU Summit, tomou posse Miguel Viterbo Dias, delegado designado pela CDP à Assembleia Geral da Federação Académica do Desporto Universitário.