Tiago Abiodun conquistou a medalha de bronze em pares mistos sub19, a terceira de Portugal no Europeu de Jovens de Ostrava (Chéquia) e a segunda pessoal, depois da prata em equipas masculinas sub19 e do bronze em equipas femininas do mesmo escalão. Portugal tem três duplas apuradas para os quartos de final de pares e cinco jogadores qualificados para a ronda de 32 de singulares.
Tiago Abiodun e a romena Bianca Mei-Rosu venceram nos quartos de final de pares mistos a dupla formada pelo polaco Marcel Blaszczyk e a eslovena Sara Tokic por 3-1 e garantiram a obtenção de uma medalha. Nas meias-finais, a dupla luso-romena perdeu por 1-3 com o par constituído pelo romeno Iulian Chirita e a galesa Anna Hursey. De referir que Chirita é o parceiro de Abiodun em pares masculinos e os dois estão apurados para os quartos de finais, tal como acontece com Irina Silva / Leonor Gomes (sub15) e Matilde Pinto e a ucraniana Veronika Matiunina (sub19).
Em singulares, Júlia Leal, Mariana Santa Comba, Matilde Pinto, Rodrigo Andrade e Tiago Abiodun vão disputar a ronda de 32 de singulares.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa