Portugal conquistou, esta sexta-feira, 15 de agosto, mais um resultado histórico na columbofilia mundial. Na Final do Campeonato do Mundo de Columbofilia, disputada em Festubert (França), a equipa 𝗠𝗶𝗰𝗮𝗲𝗹 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗮𝘀 & 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 sagrou-se 𝘃𝗶𝗰𝗲-𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃ 𝗱𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 na classificação individual, tendo sido o 4.º pombo a cortar a meta — 𝗣𝗧 𝟱𝟭𝟮𝟵𝟭𝟳𝟵/𝟮𝟱, 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝗲́𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝟴𝟯𝟳.𝟰𝟳𝟮𝟴 𝗺/𝗺𝗶𝗻.
Este feito reforça a consistência de alto nível da dupla, que já em 2024, em Mira, tinha alcançado igualmente o 2.º lugar no Campeonato do Mundo.
A prova, com solta em Salbris às 07h00 (GMT+2) e um percurso de 350 km, integrou várias competições: Campeonato do Mundo, Campeonato do Mundo de Jovens, France Masters e France Masters Júnior.
A 𝗦𝗲𝗹𝗲𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 participou no C𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗲 𝗻𝗼 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼𝗻𝗮𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗝𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀, enfrentando alguns dos melhores pombos e columbófilos do planeta.
A 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗹𝘂𝗺𝗯𝗼𝗳𝗶𝗹𝗶𝗮 esteve representada pelo Presidente, José Luiz Jacinto, e pelo Diretor desportivo, Almerindo Mota, que acompanharam de perto os atletas nacionais e celebraram mais um pódio histórico para Portugal.
Fonte: Federação Portuguesa de Columbofilia