Marta Magalhães e Maria Tavares, campeãs nacionais em título, venceram um dos títulos mais importantes nas respetivas carreiras no BT100 de Penamacor, ao derrubarem na final o duo principal cabeça de série formado pela francesa Lola Barray e a espanhola Daniela Perera, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7/4).
Para Marta Magalhães, 33.ª do ranking mundial, este é segundo troféu conquistado em 2025 – o anterior foi no BT 50 de Campinas -, quinto da carreira e o primeiro da categoria BT100.
No caso de Maria Tavares, é o segundo troféu deste calibre entre os nove que contabiliza no currículo. A portuguesa, 52.º mundial, estreou-se a ganhar um BT 100 em 2023, quando venceu O Gold Beach Tennis Grand Slam 3, ao lado de Beatriz Rivera.
Victoria Ribeiro, que fez dupla terceira pré-designada com a espanhola Omaira Farias, chegou às meias-finais.
No quadro masculino deste torneio que serve de preparação para o Europeu, que terá lugar na Grécia no final do mês, os irmãos Martim e Miguel Sousa foram os portugueses a chegar mais longe, tendo perdido nas meias-finais para os italianos Luca Brasini/Andrea Reginato, segundos cabeças de série.
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis