Balcão das Federações

Daniel Monteiro presente no II Congresso da Patinagem

Nov 8, 2025 | Institucional

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) promoveu, neste sábado, a segunda edição do Congresso da Patinagem, uma iniciativa que reuniu agentes desportivos das disciplinas de Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Skateboarding e Inline Freestyle, num espaço de partilha, reflexão e atualização de conhecimentos.

O Congresso decorreu no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona – Centro Universitário de Lisboa, e contou com a presença de Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

“Agradeço a todos os agentes, muitos deles anónimos, que constroem diariamente a modalidade. Desde atletas, treinadores, juízes, árbitros e dirigentes. São eles que tornam possível o sucesso da patinagem nas diversas disciplinas. Um sucesso ao nível do número de atletas federados, que tem vindo a aumentar de forma consistente e sustentada ao longo dos anos, mas também ao nível de resultados desportivos internacionais, que devem encher de orgulho a modalidade e todos os portugueses, e devem ainda inspirar a que esse trabalho continue nos próximos anos”, afirmou Daniel Monteiro.

O presidente da CDP acrescentou ainda: “É importante também agradecer à FPP, na pessoa do Presidente Luís Sénica, pela solidariedade, pelo compromisso, pelo empenho e pela intervenção no seio da CDP. A Confederação terá uma voz influente na devida proporção da influência e participação das Federações, e a esse respeito a FPP tem sido um exemplo de participação e intervenção”.

“Todo este trabalho que a FPP tem vindo a desenvolver traz-nos responsabilidade. Por isso, deixo o compromisso de que a CDP vai continuar a exigir, junto dos decisores políticos, melhores condições para que todos possam prosseguir o seu trabalho, alargando o número de praticantes e também de atletas federados, e que isso acabe por ter como consequência a melhoria dos resultados internacionais. É um trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos anos e que estamos a fazer agora por ocasião do Orçamento do Estado. Estamos a trabalhar para que as propostas, apresentadas pela CDP e pelas Federações, sejam aprovadas. Vamos continuar a trabalhar no futuro com o objetivo de dar melhores condições de trabalho a todos os agentes da modalidade”, concluiu Daniel Monteiro.

Outras Notícias

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

Daniel Monteiro na Gala dos 125 anos da Federação de Ciclismo

O Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, recebeu hoje o encerramento das comemorações do 125.º aniversário da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). Uma Gala comemorativa que distinguiu personalidades, atletas, dirigentes, instituições e parceiros que marcaram,...