A Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas levou a melhor na Final frente à França (2-1) e conquistou a medalha de ouro no primeiro Europeu dedicado à vertente de 4×4.
Percurso incólume dos comandados de Danilo Ferreira termina com a medalha de ouro na primeira edição da vertente 4×4 do European Wheelchair Handball 2025, com cinco vitórias, no mesmo número de jogos, tendo culminado na vitória contra a França na grande Final deste domingo.
Foi o jogo mais difícil de Portugal nesta caminhada pelo Campeonato da Europa, com os dois primeiros sets com grande equilíbrio frente à congénere francesa, o primeiro a terminar com golo d’ouro de Ricardo Queirós e o segundo, favorável aos gauleses, mas, no tira-teimas, o sangue frio português levou a melhor, com o último set a terminar com sete golos sem resposta.
Já com o lugar no próximo Campeonato do Mundo garantido – passagem direta para o top-4 do Europeu – Portugal não ficou por aqui e conquistou a medalha de ouro na edição inaugural.
No capítulo individual, Maria Albertina Relvas conquistou o troféu de MVP deste Campeonato da Europa e Ricardo Queirós o de Top Scorer do evento, com 52 pontos marcados.
O EHF European Wheelchair Handball Championship 2025 teve lugar de 26 a 30 de novembro na NBA Basketball School Arena, em Vilnius, Lituânia.
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
Foto: EHF




