Balcão das Federações

A Europa vai estar em movimento na próxima semana

Set 25, 2014 | Institucional

MAIS DE 100 MILHÕES DE EUROPEUS VÃO ESTAR FISICAMENTE ATIVOS ATÉ 2020: este é o ambicioso objetivo estabelecido pela União Europeia.

Uma das chaves para atingir este objetivo é a campanha anual MOVE Week que este ano acontece em 250 cidades de 33 países europeus, entre 29 de setembro e 5 de Outubro, lutando contra o sedentarismo.

Em Portugal vão ser realizadas cerca de  180  atividades desportivas, entre Lisboa, norte, sul e ilhas, inteiramente gratuitas para a população. No dia  29 de Setembro vai decorrer a apresentação, aos media, da semana desportiva e da atividade física -MOVE Week, na reitoria da Universidade de Lisboa.

A MOVE Week, em Portugal, está a ser organizada por um consórcio de parceiros composto pela Câmara Municipal de Lisboa, Estádio Universitário de Lisboa, Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação da Madeira de Desporto para Todos, Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal da Maia, INATEL, IPAV, Conselho Nacional da Juventude, Parque em Forma e Virgin Active.

A MOVE WEEK faz parte da campanha NOW We MOVE, promovida pela  ISCA (International Sport and Culture Association) e pela Federação Europeia de Ciclistas.

A Campanha e respetivas atividades do projeto são financiadas pela Comissão Europeia e Fundação Coca-Cola e comportam o objetivo de ativar fisicamente mais de 100 milhões de europeus ativos até 2020.

MOVE Week 2014:
• 2000 eventos desportivos a decorrer na Europa
• 33 países
• 250 cidades envolvidas
• 1.000.000 participantes individuais
• 25.000 voluntários

Outras Notícias

Projeto Erasmus+: European Youth and Sport Together

Projeto Erasmus+: European Youth and Sport Together

O desporto desempenha um papel vital no desenvolvimento dos jovens, não apenas apoiando o seu bem-estar físico e mental, mas também servindo como plataforma para inclusão social, engagement democrático, empoderamento e aquisição de habilidades. Mas como podemos...