Balcão das Federações

Francisco Ordonhas termina Mundial Júnior na 9.ª posição

Jan 16, 2025 | Destaques Desportivos, Surf

Francisco Ordonhas foi, esta quinta-feira, eliminado nos oitavos-de-final do Mundial Júnior da World Surf League, que está a decorrer nas Filipinas. O campeão europeu júnior em título foi afastado de provas nos oitavos-de-final, após ser derrotado pelo espanhol Kai Odriozola.

Após não ter conseguido o triunfo na ronda inaugural, Ordonhas, de 19 anos, viu-se obrigado a disputar a ronda de repescagem, que também foi disputada durante o dia de hoje. O jovem surfista de Cascais esteve em bom plano nessa primeira aparição, derrotando o australiano Marlon Harrison, com um score de 13,90 contra 8,80.

A organização decidiu avançar com a realização dos oitavos-de-final e Ordonhas esteve em prova na oitava bateria da ronda, naquela que foi a derradeira disputa da jornada. O jovem surfista português até esteve na frente da bateria até à reta final, mas viu o espanhol encontrar a melhor onda da bateria, mesmo sem a prioridade. Francisco Ordonhas ainda tentou responder na última onda, mas os 12,36 pontos somados foram insuficientes perante os 13,64 do adversário, que já o tinha vencido na ronda inaugural.

Francisco Ordonhas, que era o único representante português em prova, despede-se, assim, das Filipinas com o 9.º lugar final neste Mundial Júnior. 

Fonte: Record

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...