Balcão das Federações

Portugal com representação nos Jogos Mundiais Universitários

Jan 19, 2025 | Destaques Desportivos, Esqui

O estudante-atleta português Corentin Gatignol terminou hoje a sua participação na prova de Slalom Gigante Masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno, alcançando a 62.ª posição entre os 94 participantes em competição.

Na primeira manga, realizada durante a manhã, o português registou a marca de 1:07.38’, posicionando-se em 63.º lugar. Já na parte da tarde, na segunda manga, Corentin alcançou a marca de 2:16.77’, subindo para o 62.º lugar entre os mais de 100 participantes inscritos em prova.

O jovem esquiador volta a entrar em ação no próximo dia 22 de janeiro, onde competirá na prova de Slalom Masculino em Bardonecchia, dando continuidade à sua participação nos Jogos Mundiais Universitários de Inverno.

Quanto à estudante-atleta portuguesa Vanina Guerillot concluiu a sua participação na prova de Slalom Gigante Feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno na 36.ª posição, num dia marcado pela estreia de Portugal na competição.

Na primeira manga, realizada durante a manhã, Vanina registou o tempo de 1:07.90’, posicionando-se em 37.º lugar. Já na parte da tarde, na segunda manga, a estudante-atleta alcançou a marca de 2:14.81’, subindo para o 36.º lugar entre as 69 participantes em prova.

A jovem esquiadora portuguesa volta a competir no próximo dia 21 de janeiro, na prova de Slalom Feminino, que terá lugar em Bardonecchia.

Fonte: FADU

Outros Destaques

André Soares conquista prata no contrarrelógio

André Soares conquista prata no contrarrelógio

Portugal voltou a subir ao pódio nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025. Na madrugada desta quinta-feira, André Soares conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de 25 quilómetros, disputado em Izu, alcançando a sua segunda medalha nestes Jogos, depois do...

António Luque volta a vencer

António Luque volta a vencer

António Luque voltou a vencer em Hong Kong. O atleta português conquistou o FIP Padel Silver Reap Hong Kong, depois de já ter conquistado o FIP Padel Bronze no mesmo local.

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva é Vice-Campeã Surdolímpica

Margarida Silva, em estreia nos Jogos Surdolímpicos, escreveu uma das histórias mais impressionantes desta edição ao conquistar a medalha de prata nos 1500m, isto depois de ter perdido uma das sapatilhas a meio da corrida. A atleta portuguesa não desistiu perante a...