Confederação do Desporto de Portugal
 

Imagem CDP


Identidade Corporativa

- É a afirmação visual do papel da função da Confederação do Desporto de Portugal enquanto entidade;
- É o meio inicial (e o mais profundo) de comunicação visual, quer Internamente com os seus associados, quer externamente com a sociedade, fornecedores e clientes;
- É composta pelo logótipo, pelo nome da entidade, e pelo conjunto de regras de comportamento e utilização de ambas.

Logotipo

- É o marco identificador da Confederação do Desporto de Portugal;
- O desenvolvimento de um laço pressupõe a compreensão e entendimento dos valores e aspirações da CDP enquanto entidade;
- É um dos elementos base da identidade corporativa e da identidade da marca.

Factores de Representatividade

- Desporto
- Humanização
- Vida
- Ambiente
- Dinâmica
- Espaço
- Movimento
- Orgulho Nacional

Valores Estratégicos

- Liderança
- Congregação e União
- Universalidade
- Credibilidade
- Inovação e Dinâmica

História da Marca

- 1993

Logotipo CDP 1993

- 2000

Logotipo CDP 2000

- 2004

Logotipo CDP 2004

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo do Banco BIC. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".