Confederação do Desporto de Portugal
 
CDP Comunicação e Marketing Notícias CDP Geral Confederação debateu o fenómeno do bullying no desporto

Confederação debateu o fenómeno do bullying no desporto

A Confederação do Desporto de Portugal promoveu, no Museu do Desporto, um debate sobre o fenómeno do bullying no desporto.

Os oradores convidados deste debate, inserido no ciclo de Tertúlias CDP, foram os professores da Faculdade de Motricidade Humana Carlos Neto e Miguel Nery, que abordaram o fenómeno e as implicações que o mesmo tem para os jovens desportistas.

Do que foi discutido há a destacar que o bullying no desporto é transversal a todas as modalidades, que está igualmente disseminado pelo território e é responsável pelo abandono precoce de desportistas.

Este debate vem no seguimento da recente apresentação do projeto “Desporto Sem Bullying”, do qual a Confederação do Desporto de Portugal é um dos parceiros institucionais.

Mais informações sobre o fenómeno do bullying no desporto podem ser obtidas no sitio - http://www.desportosembullying.pt/ ou no manual Anti-Bullying



Para breve será ainda disponibilizada uma linha SOS, em parceria com a APAV.

Fonte: CDP, 28/04/2017

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo do Banco BIC. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".