Plataforma Europeia do Desporto debate o futuro dos clubes e do edesporto

Realiza-se em Budapeste no próximo fim de semana (16 e 17 de novembro) a Plataforma Europeia do Desporto que vai debater o futuro dos clubes desportivos e o papel do edesporto, o desporto eletrónico, no âmbito do associativismo desportivo.

A ideia deste fórum foi lançada pelo presidente da ENGSO e da CDP, Carla Paula Cardoso, e acolheu o apoio da congénere húngara da CDP. A ministra de Estado para o Desporto da Hungria, Tunde Szabo, é oradora na sessão inaugural.

Neste primeiro fórum vai ser abordada a modernização dos clubes europeus à luz dos desafios que atualmente enfrentam, de modo a continuarem a ser entidades que ofereçam soluções em muitas outras áreas além do desporto, como na saúde das populações, nos projetos de inclusão e integração e na criação de hábitos de participação cívica.

O desporto eletrónico também vai ser objeto de reflexão à luz do relacionamento que poderá ser estabelecido com os clubes tradicionais.

Haverá ainda um workshop sobre as oportunidades abertas pelo programa europeu Erasmus + (2014-2010) onde os interessados poderão colher informações sobre as candidaturas ao financiamento e encontrar potenciais parceiros para os seus projetos.

Fonte: CDP, 12/11/2018