Confederação do Desporto de Portugal
 
CDP Comunicação e Marketing Notícias CDP Geral Tertúlias da CDP: SEJD anuncia aumento de 7,6 por cento para o desporto e juventude

Tertúlias da CDP: SEJD anuncia aumento de 7,6 por cento para o desporto e juventude

A despesa total prevista no Orçamento de Estado de 2019 para o desporto e juventude ascende a 85,2 milhões de euros, mais 7,6 por cento do que este ano. A informação foi dada pelo secretário de Estado João Paulo Rebelo numa sessão das tertúlias da Confederação que decorreu no Museu do Desporto, em Lisboa.

O SEJD adiantou que se forem consideradas as verbas destinadas à nova Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, APCVD, 960 mil euros, então o acréscimo de despesa subirá a 8,8 por cento.

O IPDJ fará 92 por cento da despesa total, a APCVD 1%, a Fundação do Desporto também 1% e os projetos Erasmus Plus 6%.

Sem ter revelado as verbas que vão ser destinadas ao movimento federado, João Paulo Rebelo destacou que o aumento de 6,6 milhões de euros previsto para 2019 se destinará prioritariamente ao reforço da capacitação de dirigentes desportivos e à requalificação de infraestruturas desportivas de base local, o projeto PRID. Para este projeto foram encaminhados 1 milhão de euros em 2017 e 1,5 milhões em 2018. Para 2019 estão previstos 2 milhões de euros. Estes apoios permitirão alavancar investimentos nas infraestruturas que devem totalizar 16 milhões de euros durante a presente legislatura, considerando também os recursos de autarquias e clubes.

João Paulo Rebelo anunciou também a isenção de IRS para árbitros e juízes até ao montante de 2375 euros, medida que se segue a isenções anteriores relacionadas com o IRS das bolsas de mérito de praticantes e treinadores.

Na tertúlia estiveram presentes muitos dirigentes e presidentes das federações, o presidente e a vice-presidente do IPDJ, Vítor Pataco e Sónia Paixão, o presidente do CNID, Manuel Queiroz, e o presidente da Associação de Direito do Desporto, Rui Jesus.

Veja aqui a reportagem da Tertúlia da CDP

Fonte: CDP, 07/12/2018

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Lacatoni. Logótipo da Multicert.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".