16º Curso de pós-graduação em Medicina Desportiva com inscrições abertas

A 16ª edição do curso de pós-graduação em Medicina Desportiva, da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva (SPMD), vai decorrer entre outubro do presente ano e junho de 2020, num total de 218 horas previstas.

Este curso de pós-graduação tem como objetivos a transmissão de conhecimentos nas várias vertentes da Medicina Desportiva de modo a permitir que os futuros médicos pós-graduados tenham a capacidade de exercer a sua atividade no âmbito desta área médica com ética e segurança, no diagnóstico e na decisão médico-desportiva.

Pretende-se que o ensino desta especialidade, pelas suas particularidades, inclua a transmissão de conhecimentos práticos, indispensável para a consolidação desses conhecimentos, que é assegurada por médicos com idoneidade e experiência clínica.

Após 14 edições deste curso, com ensino presencial, foi realizado, no ano letivo 2018/2019 a primeira edição do curso, em formato e-learning, o que permitiu que qualquer médico, em qualquer país, tivesse acesso a esta pós-graduação. Para 2019/2020 mantém-se o formato inovador.

As inscrições terminam no dia 15 de setembro e podem ser feitas através de preenchimento de formulário online em www.spmd.pt. Mais informações sobre o 16º curso de pós-graduação em Medicina Desportiva podem ser consultadas aqui.

Fonte: CDP/SPMD, 12/07/2019