Confederação do Desporto de Portugal lamenta: ORÇAMENTO DE ESTADO NÃO APOSTA NO DESPORTO

A Confederação do Desporto de Portugal após analisar a proposta do Governo para o Orçamento de Estado para 2020 verifica que o desporto continua a não ter a devida valorização política.

Esta proposta de Orçamento de Estado fica aquém das expetativas do movimento desportivo federado, quando entendemos que a verba inscrita nesta proposta é manifestamente insuficiente para sustentar a prática e ação das organizações e instituições que têm nos seus objetivos e ADN a promoção e desenvolvimento do desporto nacional, como um bem com enorme valor social, educativo, cultural, económico e de saúde pública.

Manter uma verba semelhante a 2019 no Orçamento de Estado para 2020 não permitirá catapultar o desporto nacional para patamares de crescimento que permitam potenciar o desenvolvimento social e económico, que acreditamos que o desporto pode aportar ao país.

A este propósito, a Confederação do Desporto de Portugal pediu audiência aos Grupos Parlamentares e partidos com assento na Assembleia da República bem como à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, para apresentar as suas preocupações e propostas relativas à política orçamental prevista para a área do Desporto.

Fonte: CDP, 19/12/2019