CDP Saúde é um programa de assistência exclusivo para desportistas

O CDP Saúde é um programa de assistência exclusivo para desportistas que resulta de uma parceria da Confederação do Desporto de Portugal com a Pódio (gestora DA rede de assistência).

Este programa de assistência assenta numa rede que abrange, neste momento, cerca de 100 concelhos, e inclui um conjunto variado de benefícios em produtos e serviços de saúde e outros complementares, sendo que a maior virtude está no fato de conceder o privilégio a cada desportista de nomear o seu médico assistente que o acompanhará na sua saúde, prontidão e aptidão desportiva.

Importa referir que o CDP Saúde foi criado a pensar na saúde de centenas de milhares de atletas de todas as modalidades.

As principais linhas orientadoras do CDP Saúde foram já apresentadas às federações que marcaram presença no workshop que assinalou o arranque do programa de assistência exclusivo para desportistas. Na verdade, o programa levou ao auditório do Jamor representantes das seguintes Federações: de Actividades Subaquáticas, Aikido, Andebol, Atletismo, Campismo e Montanhismo, Desporto Inverno, Patinagem, Columbofilia, Corfebol, Desporto Deficientes, Esgrima, Futebol, Golfe, Lutas Amadoras, Pesca Desportiva, Sumo e Tiro com Armas de Caça.

Com a criação do CDP Saúde bem como a realização do workshop para informar e esclarecer dúvidas, a Confederação do Desporto de Portugal vê assim reforçado o seu papel de intervenção na comunidade desportiva, com um programa que alavanca o papel dos seus associados – as Federações – potenciando o seu crescimento em bases saudáveis.

As entidades responsáveis pela criação do CDP Saúde estão disponíveis para continuar a esclarecer as linhas orientadoras do CDP Saúde. Para mais informações, por favor contatar Mário Almeida através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: CDP, 11/02/2020