Representantes do movimento desportivo reúnem-se com a DGS e com a SEJD

A Confederação do Desporto de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal reuniram-se hoje com Direção Geral de Saúde e com a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

Numa reunião que serviu essencialmente para se fazer o balanço da atual situação e do impacto que a Pandemia do COVID-19 está a ter no desporto, o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, reforçou a importância de a prática desportiva voltar à normalidade o mais rápido possível, mas em segurança, uma vez que o desporto de formação e os clubes de base, se encontram numa situação muito preocupante e fragilizada.

No encontro foi ainda reforçada, pelas três instituições representantes do movimento associativo desportivo, a importância de estarem representadas no Grupo de Trabalho de Retoma da Atividade Desportiva, uma vez que são as entidades que estão mais próximas das Federações Desportivas, sabendo desta forma qual o ponto de situação e dificuldade de cada modalidade.

A reunião serviu ainda para estreitar o contacto entre o movimento desportivo e a DGS, permitindo que no futuro haja uma resposta mais ágil às necessidades do desporto federado.

Fonte: CDP, 12/11/2020