Confederação do Desporto de Portugal

CDP Comunicação e Marketing Notícias CDP Geral Assembleia Geral aprovou Relatório de Atividades e Contas por unanimidade

Assembleia Geral aprovou Relatório de Atividades e Contas por unanimidade

A Assembleia Geral Ordinária da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), a qual contou com a presença “online” da maioria das federações desportivas associadas, aprovou por unanimidade a proposta da direção do Relatório de Atividades e Contas referente ao ano de 2020.

A reunião magna começou com o presidente da Confederação, Carlos Paula Cardoso, a fazer um ponto de situação do ano de 2020 lembrando que até março do ano passado foi possível realizar todas as ações previstas, mas que após essa data e devido à situação pandémica vivida em Portugal foi necessário fazer ajustes às iniciativas previstas, passando a maioria para o formato online.

O ano transato foi atípico em que o Desporto viu a sua atividade muito condicionada a somar a um cenário dramático em termos financeiros. Apesar de todas as restrições, o presidente da CDP, destacou que foi possível realizar algumas atividades e dar algum alento ao setor do desporto, nomeadamente o desenvolvimento da Rede Colaborativa do Desporto, a realização da 1ª Cimeira do Desporto, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal, o Plenário de Federações Desportivas, a criação da Comissão Médica, várias reuniões com federações desportivas e outras entidades do sistema desportivo para a apresentação de medidas de apoio para a retoma do desporto que foram entregues quer ao Governo quer na Assembleia da República. Há ainda a destacar a criação da rubrica “CDP Entrevista” que tem por objetivo analisar temas relacionados com o desporto e a manutenção de uma boa parte do Programa de Formação da CDP.

Terminada a assembleia ordinária, seguiu-se a realização da assembleia extraordinária que tinha como ponto único analisar as alterações estatutárias da Confederação do Desporto de Portugal, de forma a adaptar os estatutos para os tempos atuais e futuros e para a atual realidade normativa. Com o decorrer do encontro, foi possível identificar aquilo que é a vontade da CDP e dos seus associados para este documento, no entanto, entendeu-se para que fique clara a redação a mesma deve ser melhorada, pelo que foi decidido adiar a votação para uma próxima reunião para o efeito.

Fonte: CDP, 30/03/2021

Parceiros Oficiais

Logótipo da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Logótipo do Instituto Português do Desporto e Juventude. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo da Câmara Municipal de Oeiras. Logótipo dos Jogos Santa Casa.

Parceiros Comerciais

Logótipo da agência de viagens Cosmos. Logótipo da Sagres. Logótipo da Multicert. Logótipo da MDS.

Parceiros Comunicação

Logótipo da RTP. Logótipo do SAPO Desporto. Logótipo de "A Bola".