Prémio «Desporto + Acessível»: Abertura de candidaturas

Estão abertas as candidaturas à 1.ª edição do Prémio «Desporto + Acessível», desenvolvido em parceria pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Este Prémio visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social, e para o desenvolvimento desta 1ª edição, conta com parcerias realizadas com o Comité Paralímpico de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e a Dechatlon Portugal.

A cerimónia de apresentação do Prémio decorreu no dia 29 de junho, no Auditório do Complexo de Piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, e contou com as presenças do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, da Secretária de Estado da Inclusão, e, dos Presidentes e representantes dos organismos promotores desta iniciativa.

As candidaturas podem ser formalizadas, a partir desta data e até ao próximo dia 19 setembro, através do preenchimento e submissão do formulário online.

O projeto vencedor de 2022 recebe um prémio pecuniário de 7 000 euros atribuídos pelo IPDJ, pelo INR, e pelo parceiro Decathlon Portugal, e um prémio não pecuniário de 500 euros em material desportivo a atribuir pelo parceiro Decathlon Portugal.

Vídeo promocional Prémio Desporto +Acessível

Consulte em baixo os seguintes documentos: 
Regulamento
Constituição do júri
Ponderação dos critérios de avaliação de projetos para a edição de 2022

Fonte: INR/IPDJ, 21/07/2022