Federações Desportivas - Laurentino Dias: Regime Jurídico será publicado em breve

O Regime Jurídico das Federações Desportivas será homologado brevemente, de acordo com o Secretario de Estado da Juventude e Desporto, embora Laurentino Dias tenha prevenido que o diploma "não pode ser aprovado de ânimo leve".

"Um dia destes. Trata-se de um documento trabalhoso e tem merecido uma reflexão da nossa parte. É um diploma muito importante que não pode ser aprovado de ânimo leve", disse Laurentino Dias que falava durante a inauguração oficial da Unidade de Medicina Desportiva e Controlo de Treino no Centro Desportivo do Jamor.

O Regime Jurídico das Federações Desportivas tem sido muito criticado sobretudo pelas associações distritais de futebol, que contestam a nova redistribuição de votos em assembleia-geral, já que perdem o peso maioritário nas reuniões magnas.

Nessa matéria o governo sempre insistiu que não abdicaria dos princípios de "democraticidade, representatividade e transparência" na proposta de diploma sobre o Regime Jurídico das Federações Desportivas.

"Tem merecido uma reflexão muito séria da nossa parte e ainda sofreu a partilha de opiniões com um conjunto de entidades da área desportiva", sublinhou o responsável.

Fonte: O Jogo 28/10/2008