Jogos Europeus Universitários 2018: Em Contagem Decrescente

No próximo sábado, dia 5, às 20h portuguesas, será conhecida a cidade que vai organizar os EUSA Games 2018, na Assembleia Geral da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).

Coimbra está na corrida, a par com Tampere, Finlândia, e ambas vão apresentar os projetos e motivações que as levam a concorrer à organização deste grande evento.

As duas cidades vão expor as respetivas candidaturas às delegações de desporto universitário dos vários membros europeus durante a tarde o dia 5, em Denizli, na Turquia.

A decisão vai ser tomada pelos 13 membros da Comissão Executiva da EUSA e conhecida nessa mesma noite, no jantar de gala.

A Comissão de Candidatura, encabeçada pela Presidente da FADU, Filipa Godinho, e pelo Presidente da AAC, Ricardo Morgado, integra também o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, o Reitor da UC, João Gabriel Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e a Vereadora para a Cultura, Carina Gomes.

Portugal está a torcer para que seja atribuída a Coimbra a organização do maior evento do Desporto Universitário, a nível Europeu.

Fonte: FADU, 02/04/2014