Desporto Universitário - Presidente da FISU de visita a Portugal

O Presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), o francês Claude-Louis Gallien está esta semana de visita a Portugal, para marcar presença na Reunião da Comissão Médica da FISU.

A organização do evento, que se realiza no Porto entre os dias 23 e 26 de abril, terá na Comissão Organizadora a FADU, contando com a parceria da Universidade Porto e do Futebol Clube do Porto.

No dia 23 ao fim da tarde, Claude-Louis Gallien será recebido, aquando da sua chegada ao Porto, por Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, em representação do Governo Português.

De destacar também as receções do Reitor da Universidade do Porto, José Carlos Marques dos Santos, no dia 24 de manhã, e do Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, no almoço de dia 25, para o dirigente máximo da FISU.

A Comissão Médica da FISU é responsável pela supervisão e ações na área médica no âmbito da FISU, incluindo toda a estrutura de apoio médico e controlos de dopagem nos eventos internacionais – Universíadas e Campeonatos do Mundo Universitários.

A entidade, presidida por Lawrence Rink (EUA), é composta por 19 membros, entre os quais o anfitrião desta reunião e o representante português da Comissão Médica, Carlos Magalhães.

Durante o evento, no qual estará também presente a Presidente da FADU, Filipa Godinho, a Comitiva vai visitar alguns locais emblemáticos da cidade do Porto como a Ribeira, a Fundação Serralves e a Casa da Música.

Os participantes do encontro vão ainda fazer um passeio de Barco pelo Rio Douro, onde decorrerá o jantar de boas-vindas, organizado pela FADU, em pleno Dia da Liberdade.

Fonte: FADU, 23/04/2014